
Pertencia a linha Estóica da filosofia, que pregava a renúncia aos bens materiais e a tranquilidade da alma por meio do conhecimento. Entre seus vários pensamentos escritos podemos ler sua dissertação sobre o Risco, neste caso substantivo, acerca da vida.
Leia o texto e escreva um comentário acerca do assunto. O que te faz correr riscos?
Qual os problemas que podem causar?
Você é uma pessoa que pensa antes de agir ou é um pouco impulsiva?
Lembre-se de usar a norma padrão da língua e defender seu ponto de vista explicando as causas que te levaram a dar certa resposta. Seus argumentos! Abra tua mente...E deixe o texto fluir...
"Rir é correr risco de parecer tolo.Chorar é correr o risco de parecer sentimental.Estender a mão é correr o risco de se envolver.Expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu.Defender seus sonhos e idéias diante da multidão é correr o risco de perder as pessoas.Amar é correr o risco de não ser correspondido.Viver é correr o risco de morrer.Confiar é correr o risco de se decepcionar.Tentar é correr o risco de fracassar.Mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada.Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas elas não conseguem nada, não sentem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem.Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas, privam-se de sua liberdade.Somente a pessoa que corre riscos é livre!"
Legal, Karen.
ResponderExcluirObrigado pela homenagem...